O livro trata do Espírito enquanto ser criado por Deus e de suas funções de realidade. Aborda a questão das Inteligências Múltiplas e da psicopatologia e obsessão numa perspectiva psicológica e espiritual.
Síntese dos mais diversos problemas humanos numa visão psicológica e espírita, apontando soluções e demonstrando o valor da busca por espiritualidade. Procura levar à conciliação entre a psicologia e o sentido espiritual do ser humano, destacando que qualquer abordagem deve ser fundamentada no amor.
Manual de auxílio àqueles que estão em busca da felicidade. Ele contém diversos lembretes para facilitar a compreensão do significado de ser feliz. São pequenos toques de aplicação prática.
Tratar da trajetória do espírito em sua encarnação, apresentar uma nova forma de enxergar melhor os caminhos da vida e entender os motivos pelos quais eles assim se apresentam. Estas são as principais temáticas enfocadas nessa obra. O autor desenvolve a sua abordagem a partir de uma visão mais ampla da evolução psicológica humana, numa perspectiva espiritual.
Este livro trata da felicidade como um estado de espírito alcançável mediante a retirada das culpas acumuladas pelo indivíduo ao longo de suas existências. Manual de auxílio àqueles que estão em busca da felicidade. Ele contém diversos lembretes para facilitar a compreensão do significado de ser feliz. São pequenos toques de aplicação prática.. Edição em inglês do livro Felicidade Sem Culpa.
Manual de auxílio àqueles que estão em busca da felicidade. Contém diversos lembretes para facilitar a compreensão do significado de ser feliz, de uma maneira mais livre e menos culposa. Não é um tratado dirigido ao intelecto, mas apresenta pequenos toques de aplicação prática no dia-a-dia. Para compreendê-lo melhor, é preciso apenas que se disponibilize o coração!
A vida é alquimia profunda na intimidade do ser. Os componentes que se juntam para que o fenômeno da vida aconteça, só podem ser descobertos por aqueles que se lançam na aventura inesgotável de degustar cada momento dela. Os tímidos e fracos ficam na superfície e estão fadados ao tempo que não espera e lança seus açoites. Descobrir a alquimia da vida, contrária à depressão, é o convite deste livro.
De acordo com os originais manuscritos, dentre os 41 textos que compõem este trabalho, 23 foram produzidos quase que compulsivamente durante o breve período de 16 de maio a 20 de junho de 2006, denotando a necessidade de exteriorizar e compartilhar com outras pessoas os pensamentos sobre variadas questões da própria vivência cotidiana, a partir do entrelaçamento de pressupostos da psicologia e do Espiritismo. Duas características atraentes das reflexões publicadas são: o estilo de linguagem coloquial e o despojamento de vocábulos eruditos, o que facilita a comunicabilidade dos assuntos.
O espaço clínico e o contexto acadêmico do ensino da avaliação psicológica em Psicodrama esperavam um estudo sistemático desta temática. A autora, reconhecida pelos alunos e colegas pelo seu permanente compromisso com a construção do conhecimento, estimulando a participação em congressos, dedicada à pesquisa do cotidiano, sempre atenta às demandas de novos estudos, captou sensivelmente tal necessidade e nela mergulhou com dedicação e competência. Este livro é uma das tentativas de reconstruir as possibilidades da avaliação psicológica.
Opúsculo que apresenta coletânea de mensagens extraídas dos três primeiros volumes da obra Jesus-o Intérprete de Deus, na qual o autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos do evangelho de Mateus, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que ele, Jesus, deixou levando à reflexão de nos percebermos espírito imortal. Alguns dos temas: O alimento da compaixão, Pacificação da alma, Perdão e doação, Orgulho e humildade, Delineando a mente humana, A força do novo, Cura pelo coração, entre outros.
Conhecer-se é um grande desafio, e não se deve esperar que a tarefa seja fácil. Ao começar a pensar sobre si, descobre-se que existe apenas uma pequena parte de si mesmo que é razoavelmente conhecida. Em geral, todo mundo sabe o que está fazendo agora, e o que fez até um período razoável de tempo passado; sabe seu nome completo e onde nasceu; normalmente sabe quem são seus pais; sua história pessoal; que faz; quem são seus irmãos e parentes; do que gosta e do que não gosta, mas de um modo relativo, pois existem muitas coisas do mundo interior desconhecidas e, portanto, não se pode saber se gosta delas. Cada criatura é tão singular que se surpreende, em diversas ocasiões, realizando e sentindo coisas que nunca imaginou ter a capacidade de fazer e sentir. É para esta aventura cheia de perigos e gratificações, surpresas e sustos que o autor convida o leitor, com a finalidade de levar, passo a passo, à compreensão da psicologia analítica e, ao mesmo tempo, conduzir para uma jornada ao encontro de si mesmo e ao desenvolvimento do seu processo de individuação.
Séculos e séculos se passaram, mas a figura de Jesus é uma presença constante em nossas vidas. Todos tentam compreender este ser que irradiou luz e amor durante sua passagem na Terra e deixou ensinamentos atemporais. É possível diferenciar este importante mensageiro pelo nome que é chamado? Quem foi Jesus e quem foi Cristo? Jesus, Yeshua em grego, trata-se da figura humana daquele que alcançou a compreensão do amor como lei fundamental do universo. O significado está no seu exemplo de vida e designação pessoal, e não em dogmas e interpretações que foram dadas à sua mensagem de amor. Cristo representa a face religiosa de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo com objetivo de salvar a humanidade. Com base nestas reflexões, este trabalho analisa a jornada e o papel deste espírito de luz, considerando sua persona religiosa e como essa percepção favorece o ser humano a se ver também como figura divina, num processo de transcendência espiritual.